solimando.com
www.
Summertime: este tema é utilizado no curso de harmonia e improvisação para exemplificar na prática a improvisação "harmônica x melódica" sobre dado tema sem o auxílio de outros instrumentos de apoio, ou seja, sem base pre definida. É talvez a forma mais difícil de improvisar, pois, improvisa-se tanto com escalas e arpejos quanto com acordes.
As time goes by. Composição de Herman Hpfeld. Arranjo para guitarra: Sergio Solimando.
Este é outro tema abordado nas aulas de harmonia e improvisação. Este e os demais vídeos foram disponibilizados, com o intuito de facilitar aos estudantes o seu trabalho de execução, visto que foram tocados, exatamente como escritos e utilizados em referido curso.
So what: composição de Miles Davis. Arranjo: Sergio Solimando.
Este tema é utilizado no curso de harmonia e improvisação, basicamente, para a prática das "escalas com cromatismos", combinadas a intercâmbios de acordes correspondentes ao modo Dórico. No tema em questão, trata-se de dito modo em D e Eb.
Unforgettable é uma composição de Irving Gordon. Arranjo para guitarra: Sergio Solimando.
Assim como "As time goes by", Misty e Tune-up, entre outras, faz parte do repertório escolhido para exemplificar conceitos harmônicos e melódicos abordados no curso de harmonia e improvisação. Note que optamos por executá-la, quase que na íntegra, em "tempo rubato".
Misty: composição de Errol Garner. Arranjo para guitarra: Sergio Solimando. Esta música faz parte do repertório utilizado no curso de harmonia e improvisação.
Inspiración - composição de Peregrino Paulos (música) e Luis Rubistein (Letra). Da esquerda para a direita:
Sergio Solimando (Guitarra), Cesar Cantero (Bandoneón) e Fabio Solimando (Contrabaixo)
Nocturna - composição de Julian Plaza. Da esquerda para a direita:
Sergio Solimando (Guitarra), Cesar Cantero (Bandoneón) e Fabio Solimando (Contrabaixo)
Triunfal - composição de Astor Piazzolla. Da esquerda para a direita:
Sergio Solimando (Guitarra), Cesar Cantero (Bandoneón) e Fabio Solimando (Contrabaixo)